Noticias

Cuidados indispensáveis para fraturas no pós-operatório 

Se você sofreu alguma fratura ou está cuidando de alguém no pós-operatório, com certeza vai gostar dessas dicas! O médico José Admirço Lima Filho acredita que os cuidados específicos são mais que necessários para que um osso, depois de uma fratura, seja recuperado da forma correta. Veja neste artigo tudo sobre fraturas e quais são os cuidados pós-cirúrgicos. 

Sobre as fraturas

Infelizmente, muitas pessoas se machucam e acabam sofrendo fraturas, seja nos braços, ou nas pernas. Nossos membros são bastante sensíveis a quedas e batidas intensas, então é indispensável que os cuidados sejam específicos para que a recuperação seja de forma efetiva e evitarmos qualquer recuperação errônea, afinal, nossos ossos devem ser corrigidos no lugar correto.

O doutor José Admirço Lima Filho é um médico especialista em diversas áreas, principalmente nos cuidados com o corpo no pós-operatório. Ele acredita que, para qualquer fratura, os cuidados devem ser minuciosos e reforçados, e, por isso, devem ser orientados por um médico com experiência nessa área. 

As fraturas, normalmente, ocorrem nos ossos, muitas vezes, podendo até serem triturados dependendo do que aconteceu. Por isso, é bastante importante que os cuidados sejam feitos corretamente, para que o osso, quando apenas quebrado, volte ao seu devido lugar corretamente. A recuperação de fraturas requer alguns meses, impossibilitando até de uma pessoa não poder praticar atividades lúdicas e pesadas para que o membro não seja quebrado de novo.

A cirurgia

De acordo com o doutor José Admirço Lima Filho, os ossos, na cirurgia, são colocados de volta no lugar assim que começa a cirurgia, para que o corpo possa cicatrizar o machucado com o osso em seu lugar, promovendo uma melhor recuperação e evitar qualquer problema causado por desvio. Depois da cirurgia, é preciso o uso de talas ou hastes que deixem o osso fixo, para a recuperação correta.

Os cuidados pós-cirúrgicos

Contando com as talas e hastes, existem cuidados totalmente indispensáveis na hora de tomar cuidado para evitar qualquer desvio. Não retirar a tala e não molhar o gesso (caso esteja utilizando-o) é um dos principais pontos desses cuidados. O repouso também deve ser essencial, juntamente com as medicações indicadas. De vez em quando, movimentar um pouco o membro pode ser uma boa opção para evitar qualquer tipo de inchaço ou falta de circulação.

José Admirço Lima Filho sempre auxilia seus pacientes da melhor forma possível, frisando a importância dos cuidados e explicando porque não devem ser dispensados nunca. Um bom médico está sempre em contato com seus pacientes para acompanhar o progresso dos cuidados e evitar qualquer tipo de problema causado por fraturas cicatrizadas incorretamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo