Empreendedorismo feminino: conheça algumas áreas para se inspirar

Wagner Schneider
By Wagner Schneider
Cláudia Angélica Martinez

De acordo com a empresária e economista brasileira Cláudia Angélica Martinez, o número de mulheres no mundo do empreendedorismo tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Ainda assim, é uma quantidade menor se compararmos com o número de homens à frente de negócios pelo mundo. Por esse motivo, neste artigo, você poderá conhecer algumas áreas para se inspirar e empreender. Continue a leitura!

O que é o empreendedorismo feminino?

Em primeiro lugar, Cláudia Martinez nos explica que o empreendedorismo feminino nada mais é do que negócios onde as mulheres ocupam os cargos de liderança, seja como idealizadoras de um determinado projeto, ou na atuação dos altos cargos. Assim, estamos falando de um tipo de empreendedorismo que tem a mulher como indispensável protagonista.

Sendo assim, no empreendedorismo feminino, são as mulheres que tomam as decisões estratégicas para o bem de um determinado investimento. De acordo com Cláudia Angélica Martinez, cada vez mais mulheres estão deixando seus empregos convencionais e formais para se aventurarem no mundo dos negócios, a fim de obter maior controle financeiro de suas próprias finanças.

Áreas para se inspirar

Como dito anteriormente, segundo Cláudia Martinez, o número de mulheres empreendedoras tem crescido nos últimos anos. Entretanto, muitas ainda têm receio de se colocarem em posições de liderança. Pensando nisso, abaixo, você poderá conferir algumas áreas para se inspirar e decidir, de uma vez por todas, ser dona do seu próprio negócio.

  1. Comida saudável

Se você acompanha as redes sociais, você sabe que tem crescido um movimento em volta de uma alimentação mais saudável para todos. Assim, diferentemente do que muitas pessoas pensam, no lugar de investir em processados, você pode investir na produção de comida saudável para esse público. Para Cláudia Angélica Martinez, é um nicho pouco explorado, mas muito promissor.

  1. Produtos artesanais

Já pensou em realizar um curso de artesanato e ainda ganhar dinheiro com isso? Segundo Cláudia Martinez, a produção de produtos artesanais nunca perde seu lugar no mercado, mesmo com tantas mudanças na maneira de produzir. Além disso, a empresária nos explica que esse ramo possui diferentes subnichos para você transitar e escolher aquele que mais se identifica.

  1. Roupas e acessórios

Pode parecer clichê, mas o ramo de roupas e acessórios sempre se mantém em alta. Porém, segundo Cláudia Angélica Martinez, vale repensar a forma de comercializarmos esse tipo de produto, afinal, a forma de vender mudou juntamente com seu público. Sendo assim, investir em uma loja virtual pode ser uma solução interessante e bastante lucrativa para você.

O mercado do empreendedorismo é bastante abrangente, encontre aquele que você mais se identifica e seja dona do seu próprio negócio!

Share This Article
Leave a comment