Noticias

Tire suas dúvidas sobre o Direito Societário com o Dr. Amauri Jacintho Baragatti

O mundo do Direito conta com diferentes especificações, o que pode gerar diversas dúvidas na população. Além disso, o Dr. Amauri Jacintho Baragatti acredita que a quantidade de especializações pode tornar o fim da graduação ainda mais confuso para diversos estudantes. Pensando nisso, neste artigo, você poderá tirar suas principais dúvidas sobre o Direito Societário. Vamos à leitura?

Afinal o que é o Direito Societário?

Em primeiro lugar, o Dr. Amauri Jacintho Baragatti nos explica que o Direito Societário é um ramo voltado para o mundo empresarial. Entretanto, diferentemente do que muitas pessoas podem achar, ele não é tão amplo quanto pensamos. Muito pelo contrário, seu principal objetivo é analisar de maneira minuciosa os princípios, processos, regras e melhores práticas para estruturação das sociedades.

Com o que trabalha o profissional da área?

Quando falamos de um advogado especializado na área do Direito Societário, estamos falando de um profissional que atua diretamente com questões que estão ligadas ao mundo corporativo. Ainda nesse sentido, de acordo com o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, o papel do profissional é construir sociedades, além de estabelecer acordo entre sócios ou vender sociedades.

Pontos fundamentais para ser um advogado societário

Não é mais novidade que para atuar em cada área do Direito, é de suma importância ter alguns conhecimentos específicos. Logo, para ser um advogado societário de sucesso, o Dr. Amauri Jacintho Baragatti explica que é de suma importância que o profissional tenha bons conhecimentos em técnicas de negociação, conhecimentos contábeis, financeiros, tributários e afins.

Quais são as principais atividades exercidas?

Um advogado tributário conta com uma série de atividades a serem exercidas durante a atuação em sua profissão. De acordo com o Dr. Amauri Jacintho Baragatti, as principais atividades são: elaborar contratos sociais, estruturar joint ventures, executar auditoria legal, representar clientes, planejar e estudar investimentos estrangeiros que adentram o país, além de prestar assessoria jurídica. 

Como se tornar um advogado societário?

Se depois de analisar as opções, você optar pelo Direito Societário, é interessante que você realize alguns cursos de especialização. A grande maioria deles são de curta duração e você pode realizá-los na modalidade EAD. Esses cursos irão ampliar seus conhecimentos na área, criando uma base teórica muito mais sólida para que você consiga conquistar clientes e ser um profissional de sucesso.

Fazer um curso de especialização é o que irá te diferenciar da concorrência. Ao demonstrar conhecimento sobre o assunto, você trará muito mais segurança aos seus clientes no momento de te contratarem. Então, Dr. Amauri Jacintho Baragatti aconselha que você não economize nos estudos, mas não se preocupe, os resultados virão muito antes do que você imagina!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo